jump to navigation

Nesse ano eu… 24/01/2010

Posted by beaboo in pessoal.
trackback

Retomando o blog depois de longa ausência… tive um fim de ano atribulado e repleto de bons acontecimentos, que me deixou feliz e completamente sem tempo. Por isso, cá estou eu fazendo o post de resoluções de ano novo com janeiro para lá de começado. Mas mesmo cheia de reviews para fazer, fica no próximo post, porque sempre há espaço para a esperança. Pois nesse ano eu…

… quero aprender:

  • Pintar aquarelas: eu sempre fui fascinada pela delicadeza das aquarelas. Assistindo os extras do filme Up, vendo aqueles animadores loucos entusiasmadérrimos sentados nas montanhas pintando aquarelas do cenário, a fissura veio de vez. Vou aprender e não me limitar a colorir todos os meus desenhos no computador, quando muitas vezes o efeito da pintura manual é mais desejável naquele caso específico.
  • Tocar violão: meu irmão ganhou um violão, e passa o dia pela casa tocando uma das poucas músicas que sabe: o tema de The Godfather.  Mesmo eu não aguentando mais ouvir a mesma coisa, bateu uma vontade de voltar a tocar alguma coisa (no longíquo período pré-vestibular, eu estudava violino). Tentei arranhar Boys don’t cry, mas ainda sou epic fail no dedilhado. Então, persistência nisso.
  • Desenhar de forma mais realista: apesar de ter melhorado muito meu traço cartoon nos últimos tempos, sei que ainda estou longe do padrão de qualidade que quero atingir, e também não quero ficar na zona de conforto de desenhar em um único estilo. Vou atrás de cursos, e desenhar muito.
  • Jogar badminton: Sempre fui a desajeitada que era escolhida por último na aula de educação física, e tenho poderes místicos de invariavelmente desviar a bola do curso que pretendia sem ter a mínima idéia de como fiz isso. Mas agora achei a solução: praticarei um esporte sem bola. E com raquete, para não abrir o pulso na hora de rebater, again.

… quero comprar:

  • Macbook: Por ser ferramenta de trabalho, é prioridade absoluta, seguido de uma tablet wacoom.
  • Mais livros: Ok, eu sei que passei o ano passado todo comprando livros. OK, sei que não tenho mais espaço no quarto para guardá-los. Mas nunca é o bastante. NUNCA. Eu compro uma estante maior.
  • Uma estante maior: Só para não esquecer.
  • Baby the stars shine bright *–*: E outras coisas lolita de burando. Não tenho muita coisa no meu guarda-roupa loli porque compro de forma desordenada, sem planejar os outfits, e acabo entupida de acessórios que não combinam com nada. Chega, vou planejar meus gastos lolita e comprar menos e melhor.

…quero me dedicar às entidades:

  • Sea Shepherd: Eu sei que querer salvar as baleias é um clichê ecochato. Mas entenda o absurdo: existem leis contra a caça de baleias, LEIS, e muitos países decidem simplesmente ignorá-las. COMO ASSIM? Então se eu não gosto de uma lei, eu passo por cima e whatever?! E enquanto muita gente assume apenas o papel de testemunha (Greenpeace, cof, cof), o Sea Shepherd faz alguma coisa para garantir que a lei seja cumprida e que animais belos e indefesos não morram de forma cruel, sem necessidade alguma. Eu admiro esse pessoal por ter coragem de tomar uma atitude. Como ouvi em um episódio de Whale Wars: “Se você vê uma mulher sendo violentada, você não deve só tirar uma foto e tentar divulgar o que ocorreu. Você deve interferir e impedir que aquilo continue”. Assim que a luta ambiental deve ser para mim. E eles usam bandeiras de pirata. Muito tr00.
  • Safernet: Como usuária e amante da internet, acho que é um dever meu contribuir para que a rede seja mais segura, conhecida pelo seu aspecto legal de possibilitar o intercêmbio de informações,  e não como um antro de sujeira e pornografia infantil. É muito fácil denunciar páginas pelo site da Safernet, e também é anônimo. Não adianta só reclamar que nos programas sensacionalistas de TV eles dão a impressão que só tem tarado na internet, como eu faço. Esse ano isso muda. E se sua priminha de 12 anos fica postando foto de top de faixa no orkut, denuncia também, sem dó. Vale o susto e as risadas.

…quero parar:

  • de ironizar os programas sem parar enquanto assisto tv: É divertido demais, mas deixa minha mãe maluca.
  • mascar chicletes: leva 5 anos para se decompor, então poluição desnecessária… e meu dentista é uma ótima pessoa, não merece passar o resto da vida colando quadradinhos de aparelho nos meus dentes pq os descolo na base de trident.
  • adiar a ginástica: Porque cedo ou tarde eu acabo fazendo, então, que seja rápido.
  • ouvir The Cure no ônibus: Para não me esquecer que estou em ambiente público e começar a gritar “Just say YES!” sempre que chega ao refrão.  E não adianta a mudar a música, pode ser Lovesong que The Cure sempre faz isso comigo. Essa coisa de gófico ainda é muito forte em mim.
  • Adiar os posts do blog: hehehehe, prometo

Agradecimentos especiais a Nichole, que comentou meu post anterior e me salvou de procrastinar esse indefinidamente =D. Prometo que agora escrevo mais. E obrigada pelos elogios/incentivo/comentário.

E hoje terminei de fazer as malas para o Curso Abril de Jornalismo.  Mal me aguento de alegria e curiosidade para o que por aí. Vou escrever nas brechas porque serão 6 semanas e tanto. E acho que vou me encher de novas resoluções até dezembro.

Mas aí fica para o post do ano que vem.

Comentários»

1. Nichole - 30/01/2010

Que honra ser citada no post *O*
Acho que você tem muito talento pra escrever e seus posts são sempre otimos, por isso comentei. =D
Continuarei lendo.
Sobre o post, resoluções de ano novo são sempre legais. Eu sempre faço as minhas mas nunca cumpro, hehe. Aposto que você não consegue ficar sem falar mal dos programas =D ksoaksokaso
Bom, boa sorte com o Curso Abril. (:

2. Nichole - 02/02/2010

Beatriz, já que que falou reviews, o que você achou do filme “O casamento de Rachel”?

beaboo - 20/02/2010

Putz, ainda não vi esse, o que para mim é uma vergonha já que adoro o Jonathan Demme, prometo que assisto assim que acabar meu curso e escrevo um rewiew 😉


Deixe um comentário