jump to navigation

Quando a tarde fica rosa 20/02/2010

Posted by beaboo in Fofuras cotidianas, pessoal.
trackback

Porque, por mais que você esteja realizada profissionalmente, pessoalmente, por mais que ser uma nerd nível 99+ finalmente esteja rendendo frutos, tem uma hora que simplesmente cansa uma cidade em que até a calçada é lotada.

E são 12hs30, e você engoliu o almoço em 20 minutos porque precisava estar em Campinas o quanto antes, e você tem uma matéria inteira para diagramar em poucos dias, e está calor. E você se sente um tanto miserável por tudo estar dando certo e mesmo assim ser tão trabalhoso, e se mete a ficar irritada, em silêncio mordendo os lábios,  por causa do coitado do velhinho que está assobiando no metrô.  Então acontece a virada.

Estação Clínicas, senhora de terninho rosa de voluntária do hospital. Você olha atraída pelo rosa que sempre amou, e se depara com o emblema bordado no peito, e o sorriso orgulhoso no rosto. Já se sente um pouco melhor quando esbarra o olhar em uma moça com bebê no colo, usando uma blusa rosa rendada, fora de moda mas linda. A moça tinha um jeito estrangeiro, andino, sentada desconfortável no metrô lotado, sorrindo para seu bebê. A irritação está totalmente esquecida e uma senhora de batom rosa ri alto, pois quase desembarcou na estação errada.  Você, nesse ponto já está se sentindo absolutamente estúpida por ter ficado irritada com tão poucas coisas. E ri junto, de si mesma.

Porque o rosa te lembrou que você quer ser voluntária, quer ter um bebê, quer fazer doutorado no MIT, criar coisas relevantes e rir de si mesma. Porque essa cor acabou te lembrando na tarde quente que seus problemas são só seus, mas que as outras mulheres sempre serão cumplíces, inconscientes, ao sorrirem no metrô lotado usando sua cor preferida.

Freud falava da Inveja do Pênis. Os homens deveriam nos invejar, por termos uma cor só nossa.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: